Blog

[datepost]
[monthpost] de [yearpost]

Como oferecer um atendimento diferenciado?

Em qualquer tipo de negócio, o atendimento ao cliente é fundamental não só para gerar movimento (e, consequentemente, lucro), mas também para construir a reputação da sua empresa. No ramo dos restaurantes, não poderia ser diferente.

Confira os três itens que a Inffel separou como fundamentais para fazer seus clientes terem uma experiência inesquecível no seu restaurante!

Treinamento da Equipe

Garçons, atendentes, barmen…todos esses funcionários devem ser treinados para transmitir os valores da casa através de suas ações. Por exemplo, se o lema do restaurante é descontração, o mínimo que se espera é que sua equipe seja leve e sorridente. Se é uma casa refinada, os funcionários precisam ser elegantes e corteses. Enfim, a equipe deve ser um reflexo daquilo que o restaurante diz sobre si mesmo.

Uma boa estratégia é eleger um dos garçons (ou garçonetes) como um líder para os demais. Esse funcionário ficará responsável por fiscalizar o andamento do serviço, prestando atenção aos colegas de trabalho e ajudando no treinamento de funcionários novos. Assim fica mais fácil padronizar o atendimento aos clientes.

É claro que a equipe da cozinha também precisará ser treinada, mas essa organização das tarefas geralmente parte do chef, com o aval do dono do restaurante. Enquanto isso, de mesa em mesa, os garçons devem trabalhar para oferecer um atendimento diferenciado ao cliente. Ele precisa sentir que é especial e bem-vindo ali.

Rapidez no Pedido

Nada irrita mais o cliente do que pedir um prato e só recebê-lo 40 minutos depois. E a demora para o pedido chegar à cozinha é a maior responsável por isso.

A solução? Um sistema de atendimento de mesas, no qual os garçons computem os pedidos diretamente da mesa do cliente. Assim, os cozinheiros já recebem a informação detalhada sobre aquilo que vão preparar, sem que os garçons percam tempo deixando as comandas na cozinha.

Além disso, esse tipo de sistema funciona através do uso de tablets pela equipe. Isso passa a impressão de modernidade e agilidade aos clientes – além da certeza de que estão recebendo um atendimento diferenciado.

Qualidade do Serviço

Muito relacionada ao treinamento da equipe, a qualidade é a chave do atendimento diferenciado. Ela é fundamental para manter e atrair a clientela de um restaurante.

Entre dezenas de estabelecimentos, o cliente escolheu o seu.  É preciso ter consistência, ou seja, enquanto a casa estiver aberta, todos os clientes precisam ser atendidos com o mesmo empenho e simpatia. Um atendimento diferenciado é a melhor maneira de garantir que seus clientes terão uma experiência agradável no seu estabelecimento.

Lembre-se: Um restaurante com boa comida e péssimo serviço não traz nenhum cliente de volta.

 

Quer aperfeiçoar o seu atendimento aos clientes? Entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudá-lo!

Ficou com alguma dúvida nas nossas dicas? Gostou de algo e quer falar com a gente? Então, deixe suas perguntas nos comentários!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTATO

 

Rua 15 de Novembro

Número 90, Global Offices Niterói - RJ

Email: [email protected]

Phone: +55 (21) 2618 0115

INFFEL SISTEMAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PRODUZIDO POR INFFEL SISTEMAS