Blog

[datepost]
[monthpost] de [yearpost]

O que é um certificado digital?

Todo documento assinado com Certificado Digital tem validade jurídica e substitui o papel. Você assina virtualmente um documento e ele passa a ser válido em qualquer esfera.
De fato, em todo momento é possível atestar a veracidade de seu conteúdo, já que é possível comprovar se aquele documento provém realmente da sua origem no momento em que você o assinou.

Há alguns tipos de certificados, são eles:

O A1 é instalado nos computadores, sendo eles maquinas pessoais, estações de faturamento ou qualquer outra. Qualquer um que tiver acesso a esta máquina poderá usar a aplicação. Pode ter validade de 1 ano.

O certificado A3 é um token ou um cartão. Esse certificado permite maior segurança pois pode ser guardado, restringindo seu uso. É menos prático, pois o equipamento deve ser levado até a estação que emitirá a nota. É perfeito para empresas menores, em que apenas uma pessoa opera. Por questões de segurança, jamais deixe esse certificado na carteira! Esse certificado geralmente tem validade de um a três anos.

Atenção: O seu sistema de emissão é compatível com todos os tipos de certificados digitais? Não compre um desses certificados sem antes entrar em contato com o suporte do seu sistema.

4. Falta de Treinamento

Cada funcionário precisa compreender seu papel na casa. Treinamentos são necessários para que não só entendam bem a sua função, mas também para que sintam que há investimento neles. Uma gestão de bares bem feita requer o time motivado e focado para o bem do negócio (linkar 3 soluções rápidas para um atendimento diferenciado).

É importante que os treinamentos aconteçam antes de cada um tomar sua posição. Também é aconselhável eleger um funcionário – mais experiente e/ou com mais tempo de casa – para orientar o trabalho dos colegas.

O treinamento também é necessário para garantir que todas as normas de higiene e segurança sejam cumpridas no decorrer do serviço. Ao se habituarem com a forma correta de desinfetar o ambiente e os utensílios, de checar a qualidade dos produtos e com a maneira de agir frente a emergências ou acidentes, a equipe trabalha melhor e com mais confiança – o que se reflete no serviço que oferecem aos clientes.

 

5. Visual Errado

 A aparência do bar precisa combinar com seu conceito. Ter a cultura e a imagem da sua empresa bem estruturada é um pilar muito importante para o sucesso do seu negócio. O que seu estabelecimento quer transmitir? Que tipo de imagem quer fixar? Como quer ser lembrado pelo público? 

Para isso, certos cuidados são necessários, desde a roupa dos garçons às cores da parede e tipo de mobília. Informal não quer dizer desleixado. Elegante não significa ser distante. Por isso, pesquise sobre o assunto, converse com as pessoas que você acha que podem fazer parte da sua freguesia, contrate um consultor.

 

Esses são os 5 erros mais comuns na gestão de um bar, mas com certeza existem muitos outros. Você já testemunhou algum deles sendo colocado em prática? Conta pra gente!

 

Ficou com alguma dúvida nas nossas dicas? Gostou de algo e quer falar com a gente? Então, deixe suas perguntas nos comentários!

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTATO

 

Rua 15 de Novembro

Número 90, Global Offices Niterói - RJ

Email: [email protected]

Phone: +55 (21) 2618 0115

INFFEL SISTEMAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - PRODUZIDO POR INFFEL SISTEMAS